BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Livro do Mês

O Livro do Mês de Fevereiro é "O Sobrinho do Mágico" da colecção "Crónicas de Nárnia" de C. S. Lewis (1898-1963), com ilustrações de Pauline Baynes (1922-2008).


Clive Staples Lewis foi um autor e escritor irlandês que se salientou pelo seu trabalho académico sobre literatura medieval e pela apologética cristã. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis "Crónicas de Nárnia".

A ilustradora Pauline Baynes fez centenas de desenhos a preto e branco maravilhosamente detalhados para as crónicas. Em 1998, acrescentou cor a cada um dos cerca de 350 desenhos originais.


Digory e Polly conhecem-se e tornam-se amigos num frio e chuvoso Verão em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o maléfico tio de Digory, Andrew, que pensa ser um mágico, os manda repentinamente para outro mundo. Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de um sol radiante, de flores e de árvores que crescem miraculosamente e de animais falantes, criado através da canção de Leão...

aqui tudo sobre as Crónicas de Nárnia... (site da Editorial Presença)

Não te esqueças de ver o resto da colecção!



Sem comentários:

Enviar um comentário