BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Concurso "Faça lá um poema" - Vencedora

O Concurso "Faça lá um poema" do PNL teve a participação de muitos alunos da nossa escola, de todos os ciclos. Hoje tivemos a notícia de que a Marta Ferreira do 4º ano com o poema "Eu sei..." ganhou o 2º prémio na sua categoria (1º ciclo).

Eu Sei...

Sei rir,
Sei chorar.
Consigo fazer tudo.
até rimar!

Sei me esconder,
Sei te encontrar.
Sei perder,
Sei ganhar...

Sei da luz,
Sei da escuridão,
Sei estudar:
"Põe as embalagens Tetra Pack no embalão."

Sei Matemática e Português,
Sol, Mercúrio, Vénus, Terra...
Até Estudo do Meio, vês?

Sabes o quanto luto para ver o Sol sorrir?
Eu sei...
Também fico triste, nos momentos que o vejo partir!

Sabes o quanto me faz triste ver a Terra sofrer?
Eu sei...
E terei esse pensamento até morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário