Provocar encontros improváveis e instigar boas conversas para um serão diferente - é este o ponto de partida para o desafio que o Grupo Porto Editora está a lançar a vários autores do seu catálogo.
"abre aspas" é o nome desta iniciativa, uma tertúlia quinzenal, às sextas-feiras, que desafia dois convidados a porem a conversa em dia, para falar de livros, mas não só: da inspiração à escrita, das memórias às previsões, da vida quotidiana às grandes ambições — tudo pode ser tema nestas tertúlias.
A próxima sessão está marcada para amanhã, 22 de maio, às 21.47, e tem Ana Luísa Amaral, responsável por obras como What's in a Name e Ágora, e Valter Hugo Mãe, conhecido por As Mais Belas Coisas do Mundo e O Filho de Mil Homens, como convidados.
Os dois autores vão tentar responder à questão "Somos aquilo que escrevemos?", explorando de que forma as vivências de cada um influenciam o processo de escrita (seja de forma consciente ou não). Haverá ainda tempo para questões do público, para falar da atualidade e até para sugestões culturais. Tudo na página de Facebook da Porto Editora.
Sem comentários:
Enviar um comentário