BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

sábado, 29 de agosto de 2020

PNL2027 - Um livro por semana

Um livro de olhares


“Dois meses antes da minha viagem a São Francisco estava em casa e o telefone tocou durante o pequeno-almoço. Era muito cedo, as árvores tinham soltado a noite havia momentos e o toque sobressaltou-me como acontecia com os simulacros de incêndio no colégio. Quando atendi, um homem apresentou-se e disse-me que era pintor. A sua voz e o nome pareceram-me remotamente conhecidos. Tinha um apelido composto que não consegui perceber porque estava meio adormecida, mas soou como o sibilar de uma serpente. Disse-me que estava a preparar uma retrospetiva da sua obra e queria que eu lhe escrevesse um texto para o catálogo.“


 

Sem comentários:

Enviar um comentário