BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

domingo, 19 de junho de 2022

Minirrepórteres em ação! Notícia de última hora!

 Visita de Estudo a Santo Tirso - Prémio Olimpíadas da Cidadania e do Património

No dia 17 de junho de 2022, no período da tarde, os alunos da turma 3/4SM realizaram uma visita a Santo Tirso. Esta visita foi um dos prémios pela participação e vitória nas Olimpíadas da Cidadania e do Património, na plataforma digital “Santo Tirso Aprende +”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

Em primeiro lugar, os alunos visitaram a “Casa de Dinis”, imóvel de interesse público do concelho, onde aprenderam factos importantes sobre a história daquele edifício e sobre a família que salvou a quinta, quando lá quiseram construir uma estrada. A visita prosseguiu passando pelo “Mosteiro de São Bento”, um dos principais símbolos de Santo Tirso, onde foi explicado aos alunos o passado daquele local, pormenores sobre a sua arquitetura, sobre os reis que lá estiveram, como D. Dinis e D. João I, entre outros interesses. 

Por último, as crianças visitaram o “Vale Pisão”, condomínio fechado na parte Sul do concelho, para usufruírem de uma experiência única: uma pequena aula de golfe. No local aprenderam a jogar golfe, com um professor, e ficaram a conhecer melhor o espaço e o desporto que lá se pode praticar. Antes do regresso à escola, os alunos receberam um saco de tecido com lembranças oferecidas pela Câmara Municipal de Santo Tirso, nomeadamente pela senhora Vitória, que foi a excelente guia turística que acompanhou e orientou a turma.

Todos adoraram a tarde e os momentos que puderam vivenciar, conhecer e desfrutar!  

Os Minirrepórteres, turma 3/4SM



Sem comentários:

Enviar um comentário