BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Novidades

A biblioteca adquiriu nos últimos dias alguns livros que foram sugeridos pela prof. Sofia Monteiro e que são do agrado dos nossos alunos mais velhos.


Crepúsculo de Stephenie Meyer

"Crepúsculo" é o primeiro livro da saga "Luz e escuridão" de Stephenie Meyer e
tem já uma legião de seguidores que correram para as salas de cinema para ver a adaptação da hi
stória para o grande ecrã. O livro conta uma história de vampiros, com muita acção e muitas peripécias. Escrita de uma forma leve e despretensiosa, torna-se um livro de fácil leitura para todas as idades.
Stephenie Meyer nasceu em Hartford, nos EUA, em 1973. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a
publicação de Crepúsculo, Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance foi bem recebido pela crítica tendo conseguido várias distinções.



Em Lua Nova, segundo livro da saga "Luz e Escuridão", para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que alguma vez ela poderia imaginar. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhe são queridos, eles apercebem-se de que os problemas podem estar apenas a começar.




Ao mesmo tempo que Seattle é assolada por uma série de mortes inexplicáveis e um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança, mais uma vez Bella encontra-se rodeada por perigo em Eclipse, o terceiro volume da saga "Luz e Escuridão". No centro de tudo, ela é forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob, sab
endo que a sua decisão poderá atiçar a luta intemporal entre vampiro e lobisomem. Com o final do liceu a aproximar-se rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte.





Para Bella Swan, o amor por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.
Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em Crepúsculo e, depois, estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos... para sempre?


Sem comentários:

Enviar um comentário