BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Semana da Leitura

Declamação do poema "Professor diz-me porquê?" de Alice Gomes

PROFESSOR DIZ-ME PORQUÊ

Professor diz-me porquê?
Porque voa o papagaio
Que solto no ar
Que vejo voar
Tão alto no vento
Que o meu pensamento não pode alcançar?

Professor diz-me porquê?
Porque roda o meu pião?
Ele não tem nenhuma roda
E roda gira e rodopia
E cai morto no chão…

Tenho nove anos, professor
E há tanto mistério à minha roda
Que eu queria desvendar!
Porque é que o céu é azul?
Porque é que marulha o mar?
Porquê?
Tanto porquê que eu queria saber!
E tu que não me queres responder!

Alice Gomes
















Sem comentários:

Enviar um comentário