Livros incríveis de Banda Desenhada
Miguel fica em casa sozinho durante um breve período de férias dos pais. Melancólico, o jovem disserta sobre o seu lugar no mundo, a sua relação com os outros e a sua identidade. Os dias sucedem-se com uma lentidão entediada, entre as aulas de código, a longa observação das ruas e das pessoas, as redes sociais, os videojogos e a câmara do telemóvel. A vida de Miguel não tem nada de traumático. Daí que a validade da sua angústia seja tão próxima da que qualquer outra pessoa, na mesma rotina indiferenciada, possa sentir.
O flagelo de Gotham vai atingir níveis inéditos de complexidade e intensidade neste volume que reúne duas das mais espantosas histórias dos comics modernos, pelas mãos de duas duplas consagradas, Brian Azzarello e Lee Bermejo, e Alan Moore e Brian Bolland. Em Joker, de Brian Azzarello e Lee Bermejo, o supervilão de Gotham foi misteriosamente libertado do Asilo Arkham, e vai lançar-se numa violenta noite de vingança, homicídio e crimes maníacos, como só o Joker conseguiria empreender, em que irá enfrentar os seus rivais, desde o Pinguim ao Enigma, ao Duas-Faces e ao Croc, até ao... Batman! E, em Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, o Joker vai transformar-se na máquina de loucura e destruição psicótica que conhecemos, e mostrar-nos até que ponto é ténue a linha que separa loucura e sanidade, comédia e tragédia, Príncipe Palhaço do Crime e Cavaleiro das Trevas. A aterradora história que nos revelou uma origem do Joker, que em 1989 ganhou todos os prémios Eisner que podia vencer: Melhor Escritor, Melhor Artista e Melhor Álbum.
Pela primeira vez, o Júlio, o David e a Ana vão passar férias a casa da tia Clara, onde conhecem a prima Zé, uma verdadeira maria-rapaz. Acompanhados pelo fiel cão Tim, partem à descoberta de um tesouro indicado num velho mapa que encontraram na ilha de Kirrin. Mas têm de ser rápidos, pois OS CINCO não são os únicos na caça ao tesouro...
Sem comentários:
Enviar um comentário