BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

BLOGUE DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO MARTINHO (SANTO TIRSO)

domingo, 2 de maio de 2021

Dia da Mãe

 

(Escola Amiga da Criança)

DIA DE ABRIR ASAS

– Mãe, o dia nasceu azul.
– É dos teus olhos-menino.

– Mãe, o dia muda de cor?
– Muda a toda a hora nos teus olhos.

– Mãe, os meus olhos são castanhos…
– Agora vejo-os cor de andorinha.

– De que cor é a andorinha?
– É da cor dum céu aberto.

– E de que cor é um céu aberto?
– Talvez cor de felicidade.

– E os teus olhos, mãe poeta?
– Os meus olhos, os meus olhos…

– Eu sei, são da cor do arco-íris!
– Sete cores tem o arco-íris…

– Ora, ora, hoje é dia
de os meus olhos e os teus olhos
serem cor de céu aberto.

– Abre as asas, faz como eu,
vamos voar no imenso céu.

João Pedro Mésseder

Sem comentários:

Enviar um comentário